Os livros LGBTQIA+ preferidos da equipe

Os livros LGBTQIA+ preferidos da equipe



Promover a literatura LGBTQIA+ é o objetivo primordial do Cadê LGBT. Por isso, para estrear nosso Portal, não podia ser diferente: viemos trazer os livros preferidos da nossa equipe.



A vida imperfeita de Teca (Maria Freitas)

Indicação por Alan Silva


É o meu favorito porque as personagens são tão reais que senti a dor de cada uma delas. Porque a autora consegue espelhar a sociedade cruel que vivemos em apenas algumas páginas. Teca precisa ser lido por cada ser humano desse mundo, é um tapa na cara necessário. 

Onde encontrar: O livro será publicado em 2020.


Isaac (Alan Silva)

Indicação por Bia Ribeiro


É o favorito da vida porque foi o primeiro livro no qual eu consegui me ver. Foi uma leitura que mexeu comigo, que me fez ver que estava tudo bem ser quem eu sou e que eu posso ser feliz. É o meu livro da esperança.

Onde encontrar: na Amazon


Dois Garotos Se Beijando (David Levithan)

Indicação por Fabrício Fonseca


É um livro muito forte sobre ser você mesmo, sobre se importar com o que os outros pensam, mas, antes de tudo, se importar com o que você pensa sobre si mesmo. Tem garotos gays se beijando pra bater recorde, tem garoto trans gay vivendo romance, tem mensagem sobre saúde mental. É um prato mais do que cheio!

Onde encontrar: na Amazon




Quando Fernando morreu (Beatriz Lucio)

Indicação por Maria Freitas


Eu não queria fazer jabá da Resistência, mas Fernandinho é um livro que mexeu com meu coração. A maneira como a Beatriz aborda a bissexualidade de um jeito tão real e honesto fez com que eu me sentisse representada de verdade. Eu me emocionei pra caramba e, ao mesmo tempo, me senti super leve. Uma das minhas leituras preferidas da vida.

Onde encontrar: na Amazon


Quinze dias (Vitor Martins)

Indicação por Thaís Herculano


Porque o protagonista é gordo, assim como eu. Porque diversas das coisas pelas quais ele passa eu entendo, pois convivo com elas. Porque é um livro onde a felicidade não está em um emagrecimento. Porque, além de tudo, tem adolescentes gays se apaixonando e é lindo demais.

Onde encontrar: na Amazon



Aristóteles e Dante descobrem os segredos do universo (Benjamin Alire Sáenz)

Indicação por M


Pensa em um livro docinho e emocionante ao mesmo tempo! Engoli em uma viagem, sem conseguir parar de ler porque queria urgentemente chegar no momento em que o Ari se entende, entende o Dante e entende o universo. A narrativa diferenciada deixou a experiência ainda mais sensível e tocante.

Onde encontrar: na Amazon


E aí, quais são os seus livros LGBTQIA+ preferidos da vida?