Ao escapar de uma missão de treinamento, a soldado da Horda, Adora, encontra uma espada diferente na Floresta do Sussurro. A princesa Cintilante a quer para a Rebelião, mas é Adora que consegue a controlar e descobre sua identidade como a heroína She-Ra. Ela se junta à Rebelião, mas sua melhor amiga fica do lado da Horda do Mal.
![]() |
| Divulgação: Netflix. |
A primeira temporada serve para apresentação dos personagens, ao fugir de um monstro, Adora, Cintilante e Arqueiro encontram uma antiga ruína dos Primeiros. Sombria, que até então é apresentada como uma das vilãs, ordena que Felina traga Adora de volta. Cintilante arma um plano para apresentar Adora à Lua Clara, mas tudo dá errado. Adora foge para a floresta, onde encontra uma senhora chamada Rizzo, que conhece o passado e até mesmo conheceu outra She-Ra. Adora e seus amigos partem em uma missão para ajudar o reino cercado de Pluméria. Sombria ainda quer que Felina traga Adora de volta. O grupo quer chegar ao reino das águas de Salineas, governado pela princesa Serena, mas antes eles precisam de um navio. Felina embarca com a capitã da Força, Scorpia. Uma viagem de recrutamento a Dryl dá errado quando um vírus corrompe os robôs da princesa Entrapta. Quando Adora se transforma, acaba infectando She-Ra também. Cintilante leva Adora e Arqueiro ao Reino da Mágica para passarem umas férias, mas os pesadelos de Adora com Sombria continuam. A princesa Gélida vai receber todos para o Baile de Princesas. Adora quer recrutá-la, mas problemas com os amigos e hóspedes inesperados ficam no caminho. Seus amigos e sua espada estão presos na Zona do Medo e Adora pede ajuda à Aliança das Princesas para uma perigosa missão de resgate. As princesas questionam a Aliança, já que no passado, essa mesma aliança quase destruiu tudo que elas conhecem. Cintilante esconde os erros da mãe, e Adora se preocupa com seu treinamento. Adora entra na cidadela dos Primeiros com Felina em seu encalço. Do lado de dentro, elas são pegas em um simulador de ilusões que traz de volta memórias dolorosas. Ventania chega a Lua Clara, Entrapta decifra os dados do cristal dos Primeiros, e Esperança da Luz conta a Adora sobre a história de She-Ra e Etéria. O plano de Entrapta de enfraquecer as Runas permite que Felina e Scorpia ataquem Lua Clara, mas Adora e seus amigos estão prontos para a luta. A temporada acaba com uma das princesas capturadas e o sentimento de fracasso no ar. Todos acham que Entrapta foi morta pela Horda.
Na segunda temporada temos o desfecho da luta e suas consequencias, os robôs da Horda atacam, mas as princesas não conseguem capturar nenhum deles intacto. Cintilante se esforça para comandar. Já para Felina, liderança não é problema. Quando descobrem que Entrapta está viva, Arqueiro e Cintilante vão à Dryl para resgatá-la. Esperança da Luz pede que Adora e Ventania consertem a Torre de Vigilância. Quando o posto de Alwyn perde contato, o esquadrão vai até lá, mesmo com os rumores de que a região é mal-assombrada! Entrapta consegue entrar no laboratório de Hordak. Adora e as princesas bolam planos para recuperar o forte ocupado pela Horda. Felina deixa Scorpia no comando e os soldados enfrentam problemas. Felina, Entrapta e Scorpia vão ao Limite Norte atrás da tecnologia dos Primeiros. O esquadrão vai atrás deles com Falcão do Mar. Sombria está presa e relembra seu passado como Luminosa, a poderosa feiticeira mentora do pai de Cintilante. Hordak dá um prazo para Felina. Enquanto ela procura Sombria, Adora e Cintilante seguem Arqueiro até a casa dele e descobrem que ele está mentindo para a família.
![]() |
| Divulgação: Netflix. |
Personagens bem construídos, um roteiro bem fechado, desenhos incríveis e a dublagem é impecável. Netflix acertou em cheio ao produzir uma série com essa magnitude. She-Ra pode ter mais dez mil temporadas e sempre terá conteúdo. Seus personagens contagiam, fazem com que o espectador fique ligado na tela, a preocupação com a história dos personagens secundários é um grande diferencial. Não existe somente um vilão e um herói. É um mundo repleto de pessoas movidas pelos seus interesses pessoais. O desenho acerta ao abordar as relações, desde a relação complicada de pais e filhos até a relação amorosa dos personagens, introduzindo de forma natural um casal gay no desenho. Tudo em She-Ra é muito bem explorado, o cenário, o figurino, a trilha sonora, absolutamente tudo! É uma série que vale a pena dar uma olhada.
A Netflix anunciou que “She-Ra e as Princesas do Poder” estará retornando para sua terceira temporada em 02 de agosto. Além disso, Geena Davis se juntou ao elenco de vozes como a vilã Huntara.

