DIA DA LITERATURA BRASILEIRA: 5 autores nacionais para você ficar de olho

DIA DA LITERATURA BRASILEIRA: 5 autores nacionais para você ficar de olho



Nem só de clássicos vive a literatura nacional! Para comemorar o Dia da Literatura Brasileira, separamos uma lista com cinco autores que você precisa conhecer!

Cláudia Lemes

Foto: Divulgação

Você sabe que um livro é bom quando o finaliza já pensando em procurar por todos os outros livros daquele autor. É o que acontece com as obras escritas por Cláudia Lemes: você termina um livro procurando pelo próximo. 

Mesmo tendo alguns de seus livros publicados por editoras, foi na publicação independente que Cláudia encontrou o seu caminho. Ela coleciona uma sequência de projetos de financiamento coletivo bem sucedidos, com um trabalho árduo e bem feito. Não exagero em dizer que é uma das mais importantes e inspiradoras autoras nacionais contemporâneas.

Veja a resenha de Eu vejo Kate aqui e de Inferno no Ártico aqui.


Laís Lacet

Foto: Reprodução/Facebook

Laís começou sua carreira escrevendo no Nyah!Fanfiction, mas foi com sua primeira obra publicada, A Guardiã, livro 1 de As Relíquias de Aether, que a autora começou a ser conhecida no mercado independente. A obra foi publicada, depois republicada e hoje está esgotada, podendo ser encontrada apenas em versão digital.

Atualmente, a autora já publicou seu segundo livro, Da tua Rosa (que também já está esgotado), de forma física e também na Amazon, e está escrevendo a sequência de As Relíquias de Aether.



Marco Barbieri e Will Nascimento

Foto: Reprodução/Instagram

Dois em um. Marco e Will são autores vindos das plataformas de publicação digital, assim como Laís. O livro de maior sucesso da dupla no Wattpad é a distopia Autômato (que o Alan já resenhou aqui para o Astronauta), uma obra excelente, em especial para quem curte histórias como a trilogia Jogos Vorazes e  o jogo The Sims. 

Autômato é o primeiro livro da saga Projeto Colmeia e foi publicado também em versão física, além de estar disponível na Amazon. Já o segundo livro, Mártir, pode ser lido através do Wattpad. 


Mareska Cruz

Foto: Reprodução/Instagram


Eu já disse que livro bom é aquele que abre as portas para o universo escrito pelo autor. O grande ponto aqui é que Mareska Cruz só tem um livro publicado: a novela Amizades, Cacatuas e outras coisas fora de controle. E, mesmo se tratando de um livro de menos de 150 páginas, é possível ver todo o talento e magnetismo que a autora tem. Escreva mais, Mareska, nunca te pedi nada.



Maria Eduarda Duarte

Foto: Reprodução/Facebook

Dizem que, no universo literário, talento não põe mesa, e talvez estejam certos. Mas quando se conhece escritores como Maria Eduarda Duarte é difícil concordar com essa máxima. 

Madu, para os íntimos, publicou seu primeiro livro, Apenas viva sem mim, quando tinha 17 anos. Mas foi com Não me TOC, obra publicada inicialmente pelo Wattpad, que Maria Eduarda mostrou a que veio. Mesmo se tratando de uma história sem edição e trabalhos de texto, Não me TOC é um dos melhores, mais complexos e bem escritos livros que já li.

Confira aqui.


Gostou dessa lista? Então deixe seus comentários!