Game Of Thrones surpreende em seu retorno, sétima temporada promete ser a melhor da série.
O drama de fantasia épica constrói uma base sólida para a temporada deixando o espectador com aquele famoso gostinho de quero mais.
Se você ainda não está acompanhando a sétima temporada, não leia. Pois a noite é escura e cheia de spoilers.
Game of Thrones finalmente está de volta, e depois de 13 meses, finalmente retornamos à terra das batalhas e disputas pelo poder.
O inverno chegou, os mortos estão marchando nos reinos dos vivos, e a Rainha dos dragões está retornando para reivindicar seu direito ao trono desde seu nascimento.
Já começamos com uma cena de arregalar os olhos. A cena pré-crédito da estréia de domingo foi decisiva, chocante e satisfatória. Uma cena realmente digna para abrir uma temporada. Da confusão inicial - isso é um flashback? - para a lenta e gloriosa constatação de que este é o enredo de Arya para acabar com dezenas de seus inimigos de uma só vez, assumindo a identidade de Walder Frey - que sabemos que está morto desde a temporada passada - a garota usa essa vantagem ao seu favor, ela dá um recado para seus inimigos: O NORTE SE LEMBRA. E completa para que seja avisado a todos que “O inverno chegou para os Freys!”.
![]() |
| Se deixar um lobo vivo, as ovelhas nunca estarão seguras. |
Logo na cena seguinte, depois da abertura, somos arrebatados para outro choque de realidade, Bran Stark consegue ver um exercito de mortos - incluindo gigantes - caminhando em direção aos vivos, Meera e Bran finalmente chegam a muralha, e em um teste rápido Bran consegue garantir passagem para ele e sua companheira de jornada. Então eles entram na até então Muralha intacta.
A cena seguinte se passa no norte, onde agora Jon e seus aliados discutem quais serão seus próximos passos, já que eles terão que se preparar para a guerra que se aproxima, Jon perdoa casas traidoras e dá uma segunda chance para Ned Umber e Alys Karstark - A maioria dos governantes agora serão crianças? Me ajuda João das Neves! - Sansa é o grande destaque da cena, somos apresentados a uma nova sansa, fria, calculista e muito mais inteligente, até para a ameaça chamada Mindinho a loba já tem um plano. Enquanto Jon se preocupa com os inimigos que vem do Norte, Sansa não se distrai e o alerta sobre o perigo que os inimigos do Sul podem causar. Jon diz para a garota que do modo como ela fala, até parece que ela idolatra Cersei. O grande destaque também é a nossa pequena-grande rainha Lady Lyanna Mormont que nos presenteia com a frase "Eu não vou ficar tricotando enquanto homens lutam por mim". Jon revela que todas as pessoas, devem aprender a se proteger, pois esse será o momento de suas vidas. O fim se aproxima.
A cena seguinte é preocupante, pois mostra Cersei andando de um lado para o outro, pensando em seus inimigos, quando Jaime entra, os dois começam a pensar em como manter tudo que já conquistaram, Cersei está ciente dos perigos que rondam sua coroa e está preparada para todos eles, entretanto seu irmão percebe que os Lannisters estão vulneráveis. E não será tão fácil assim vencer seus inimigos dessa vez. Euron Greyjoy chega com uma proposta para a rainha - casamento, de novo? - e ousa até a zombar de Jaime, a mão da rainha? Tudo bem, deixando o humor um pouco de lado, percebemos que Euron fará de tudo para se aliar a Cersei, talvez isso envolva muito mais que uma frota.
Já na cidadela não está sendo nada fácil para Sam - que tem agora uma vida de estagiário - entre limpezas, ânsia de vomito e muito trabalho árduo, Sam descobre que há um lugar cheio de vidro de dragão e precisa avisar a Jon Snow.
E finalmente a melhor surpresa da noite, uma voz maravilhosa começa a cantar e logo percebemos que o dono dessa voz incrÃvel é nada mais nada menos que o cantor Ed Sheeran! Em uma cena de aliviar a alma somos presenteados com a revelação dos planos de Arya Stark: Eu vou matar a rainha.
Em uma cena confusa Sandor Clegane que está acompanhado da Irmandade Sem Bandeiras entra na mesma cabana que esteve com Arya na quarta temporada e a alertou que no inverno aquelas pessoas estariam mortas, dito e feito. Mas o confuso dessa cena foi o fato do Cão ver nas chamas os Outros.
E depois de sete longas temporadas, finalmente Daenerys Targaryen, Filha da Tormenta, a Não Queimada, Mãe de Dragões, Rainha de Mereen, Rainha dos Ândalos e dos Primeiros Homens, Quebradora de Correntes, Senhora dos Sete Reinos, Khaleesi dos Dothraki, a Primeira de Seu Nome, chega a Westeros. Em uma cena emocionante para relembrar o passado Daenerys começa o planejamento para conquistar tudo aquilo que é seu por direito.




